domingo, 25 de setembro de 2011

CONHEÇA O OBJETO DO SEU AMOR E DECIDA AMAR

CONHEÇA O OBJETO DO SEU AMOR E DECIDA AMAR

Ainda dando cordas a minha tentação de escrever, continuo o que comecei no texto anterior onde escrevi sobre o conhecer a si mesmo para amar de verdade, você deve estar se perguntando porque coloquei essa imagem do Shrek, gosto muito de desenhos, mas acho que ele representa essa coisa do idealizado, e da decisão de amar. 

Hoje escrevo sobre a responsabilidade de conhecer a quem se ama.
Eu tento por diversas vezes não filosofar demais nos textos, mas diante da vida isso é quase impossível. A quem diga que isso é bobagem, mas cada um pensa o que quiser, só sei que ainda tenho mais um texto para escrever.

O dia dos namorados marca diversas lembranças para algumas pessoas, amores quase nunca desaparecem do nosso coração, quando de fato foram amores verdadeiros. Dizer que ama alguém é carregado de muita responsabilidade, já falei isso no texto anterior, pois além de se conhecer a si próprio é preciso também conhecer o objeto do nosso amor, o outro.

Quem nunca ouviu alguém dizer eu te amo e tempo depois teve que ouvir desse mesmo alguém que era um engano; ou quantas pessoas que justificam o fim do amor culpando a outra pessoa de ser diferente da que conheceu. Por fim, as desculpas são as mesmas: “eu achei que amava, eu achei que conhecia ela, ou ele, mas me enganei”.

O bem da verdade é que o amor é voluntário, e sendo o amor voluntário é preciso que a justificativa para a decisão de amar seja também voluntária. Ora, não se acha que ama alguém, simplesmente porque amar é uma enorme responsabilidade.
Ninguém ama de forma imposta, autoritária. Por isso que amor não pode ser fruto da imaginação, quem imagina o outro, quem idealiza o outro, não pode amar, pois é amor é para pessoas reais, concretas. É óbvio que isso implica conhecer defeitos, falhas, rever os conceitos de persona idealizada na mente.
A paixão vive disso, vive do idealizado, do irreal. Por isso que pessoas se envolvem em “amores” de verão, mas logo retomam suas vidas normais e fica apenas mais uma experiência para se contar para os amigos. O amor não é assim, o amor é declarado para pessoas que sabemos quem são.

O nosso mundo pós-freudiano vive pela satisfação pessoal, pela busca de prazer pessoal, nesse mundo tudo isso que estou falando é uma besteira enorme, é dizer que quando amamos de verdade alguém olhamos para esse alguém, e mesmo vendo os defeitos somos capazes de dizer: eu amo você.

Não faça expectativas do objeto do seu amor além do que ele é, não idealize pessoas perfeitas, príncipes encantados em cavalos brancos, você vai se decepcionar. Com os pés no chão, e ouvidos bem abertos busque o amor no que você conhece, “Você é assim, mas eu amo você”." júnior lima"

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Doi..

Reguei o amor, com tanto amor, carinhos eu dei demais...
somente minha presença, por tão distante causou,
tanta saudade, tanta, tanta pressão tão sentida,
tão reclamada, com razão,
Mas cada vez que falavas,
machucava, apertava, também o meu coração...

Consciente eu sou, das palavras que feriram,
quando pedi que parasse, ao menos diminuísse,
a cobrança da presença, impossível de momento,
pois tal fato me causava, um enorme sofrimento.

Seu modo modificou, sua voz já não sorria,
sei que você sofria, tinha enorme agonia,
assim como eu também...
Então um dia achei que, o melhor para você,
seria eu me afastar, dar um tempo, quem sabe,
para essa mágoa acabar.

Fiz-te um poema, um versinho,
falando da esperança, de que o tempo ajudasse,
que houvesse esquecimento e sua mágoa acabasse..
E emocionado eu li, para você escutar,
e a resposta obtida, de forma tão objetiva,
era que, talvez, nunca mais....!

Doeu, dói, doerá...
que de repente eu visse, sentisse...
Que aquele amor tão profundo,
tão saudoso, ardoroso,
Brilhante, tal um diamante,
se transformasse num instante,
sem mostrar nenhum desvelo,
num iceberg, imensa pedra de gelo...

Doeu...
Está doendo...!(  josé Maciel )

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

tropeçando em meu caminho

meu  pensamento vai distante  eu  não entendo  á razão, porquê tanta coisa  triste? o Amor e  um  grande  sentimento e  não matar é o  mandamento, porque  então a guerra existe? mas  que  animal  e estranho  o homem. eu sei  que flores existiram, mas  que  não  resistiram  a  vendavais  constantes, E agora M.D. separados  quem somos? Somos um programa  de  televisão que saiu ar, e como  ninguém desliga  a TV fica aquele chiado incomodando  no escuro. Somos a lembrança de  um Beijo que não  foi dado se  você não queria ser  feliz comigo saberá ser infeliz sozinho. o  nosso amor não foi  bastante  pra suporta  as  nossa  brigas e  por ciúmes constantes modificamos nossas  vidas, você  foi   tudo  que  eu  queria e  por Te amar de  mas  tentei....  tínhamos  sonhos tão possíveis e no  amor  os  mesmo pensamentos,  mas  génios  tão inconpativeis  jogaram  fora bons momentos."  me  mata  mas  do  que  a  saudade,  saber  que tudo  teve  fim.  as vezes  penso  que  e  mentira  que tudo tenho se  acabado, Doí  de  mas  ver  um sonho  terminado, tanto  Amor desperdiçado. quando  a mim não  te  preocupas....
Deixa-me chorar, cantar,  lamentar , com este  meu  pranto está desilusão, um  amor  tão decantado em  versos rimas  e  prosas, ornado com  tanto amor e  carinho vejo  que  entrou  em crises.. " júnior lima "

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Garganta tapada

Sei que não acredita em mim quando digo que não dei bola pra ninguém, não tenho nada pra te esconder,olha eu te falo eu não sou esse monstro que você esta pensando que eu sou, jamais mentiria pra você, jamais te machucaria, porque eu te amo, E o amor que eu cinto por você é verdadeiro sim eu mais do que ninguém sei disso, morrerei dizendo isso, você é a única e será a única pessoa que me importa e a única que eu quero que faça parte de todos os meus planos, acho que agora eu te entendo por inteiro, o resto que faltava eu entender, no fundo eu sabia só tinha medo de acreditar que fosse verdade, meu amor é mais puro do que você imagina, não preciso de paraísos pra me sentir feliz com você, porque na minha vida so existe você, nada mais existe, sei o quanto eu estou falando a verdade, sei também que você só acredita mesmo quanto mais agente fala, não me cansaria nunca so pra te provar o quanto eu te amo, você pra mim é tudo, o que eu preciso eu encontro em você, minhas alegrias e forças vem de você, so de pensar que eu tenho você ao meu lado 
isso já me faz tão feliz, mais suas palavras me fazem crer que você vai me abandonar, quando você falou que  tinha respeito consigo  mesmo "  aquelas palavras foram como tiros dados em meu coração, eu sei que é amor, tenho certeza disso eu não sou louco, seria uma doente mental se tudo o que eu te falo, tudo o que eu faço por você fosse pra te enganar, te fazer acreditar em uma coisa que não é verdade, posso ate não ser doente mental mais sou doente por você, você falou que não consegue acreditar como eu imaginei que você tinha me traído, mais como você pode imaginar que eu te trai? Queria parar o tempo agora, dar um grito e chorar, mais não posso to trabalhando, minha garganta ta tapada de tanta vontade de chorar,parece que as tuas palavras estão presas nela e não querem descer, eu sou mais que louca por você, meu amor não é ilusão, ainda te provo isso!!! parece que as tuas palavras estão presas nela e não querem descer, o que eu não posso evitar são as lagrimas, é inevitável. A mentira não leva ninguém a lugar nem um essa foi a melhor coisa que você me falou,
o que eu cinto é amor. T amo sempre e pela eternidade!!! eu sou mais que louco por você, meu amor não é ilusão, ainda te provo isso!!!