domingo, 25 de setembro de 2011

CONHEÇA O OBJETO DO SEU AMOR E DECIDA AMAR

CONHEÇA O OBJETO DO SEU AMOR E DECIDA AMAR

Ainda dando cordas a minha tentação de escrever, continuo o que comecei no texto anterior onde escrevi sobre o conhecer a si mesmo para amar de verdade, você deve estar se perguntando porque coloquei essa imagem do Shrek, gosto muito de desenhos, mas acho que ele representa essa coisa do idealizado, e da decisão de amar. 

Hoje escrevo sobre a responsabilidade de conhecer a quem se ama.
Eu tento por diversas vezes não filosofar demais nos textos, mas diante da vida isso é quase impossível. A quem diga que isso é bobagem, mas cada um pensa o que quiser, só sei que ainda tenho mais um texto para escrever.

O dia dos namorados marca diversas lembranças para algumas pessoas, amores quase nunca desaparecem do nosso coração, quando de fato foram amores verdadeiros. Dizer que ama alguém é carregado de muita responsabilidade, já falei isso no texto anterior, pois além de se conhecer a si próprio é preciso também conhecer o objeto do nosso amor, o outro.

Quem nunca ouviu alguém dizer eu te amo e tempo depois teve que ouvir desse mesmo alguém que era um engano; ou quantas pessoas que justificam o fim do amor culpando a outra pessoa de ser diferente da que conheceu. Por fim, as desculpas são as mesmas: “eu achei que amava, eu achei que conhecia ela, ou ele, mas me enganei”.

O bem da verdade é que o amor é voluntário, e sendo o amor voluntário é preciso que a justificativa para a decisão de amar seja também voluntária. Ora, não se acha que ama alguém, simplesmente porque amar é uma enorme responsabilidade.
Ninguém ama de forma imposta, autoritária. Por isso que amor não pode ser fruto da imaginação, quem imagina o outro, quem idealiza o outro, não pode amar, pois é amor é para pessoas reais, concretas. É óbvio que isso implica conhecer defeitos, falhas, rever os conceitos de persona idealizada na mente.
A paixão vive disso, vive do idealizado, do irreal. Por isso que pessoas se envolvem em “amores” de verão, mas logo retomam suas vidas normais e fica apenas mais uma experiência para se contar para os amigos. O amor não é assim, o amor é declarado para pessoas que sabemos quem são.

O nosso mundo pós-freudiano vive pela satisfação pessoal, pela busca de prazer pessoal, nesse mundo tudo isso que estou falando é uma besteira enorme, é dizer que quando amamos de verdade alguém olhamos para esse alguém, e mesmo vendo os defeitos somos capazes de dizer: eu amo você.

Não faça expectativas do objeto do seu amor além do que ele é, não idealize pessoas perfeitas, príncipes encantados em cavalos brancos, você vai se decepcionar. Com os pés no chão, e ouvidos bem abertos busque o amor no que você conhece, “Você é assim, mas eu amo você”." júnior lima"

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Doi..

Reguei o amor, com tanto amor, carinhos eu dei demais...
somente minha presença, por tão distante causou,
tanta saudade, tanta, tanta pressão tão sentida,
tão reclamada, com razão,
Mas cada vez que falavas,
machucava, apertava, também o meu coração...

Consciente eu sou, das palavras que feriram,
quando pedi que parasse, ao menos diminuísse,
a cobrança da presença, impossível de momento,
pois tal fato me causava, um enorme sofrimento.

Seu modo modificou, sua voz já não sorria,
sei que você sofria, tinha enorme agonia,
assim como eu também...
Então um dia achei que, o melhor para você,
seria eu me afastar, dar um tempo, quem sabe,
para essa mágoa acabar.

Fiz-te um poema, um versinho,
falando da esperança, de que o tempo ajudasse,
que houvesse esquecimento e sua mágoa acabasse..
E emocionado eu li, para você escutar,
e a resposta obtida, de forma tão objetiva,
era que, talvez, nunca mais....!

Doeu, dói, doerá...
que de repente eu visse, sentisse...
Que aquele amor tão profundo,
tão saudoso, ardoroso,
Brilhante, tal um diamante,
se transformasse num instante,
sem mostrar nenhum desvelo,
num iceberg, imensa pedra de gelo...

Doeu...
Está doendo...!(  josé Maciel )

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

tropeçando em meu caminho

meu  pensamento vai distante  eu  não entendo  á razão, porquê tanta coisa  triste? o Amor e  um  grande  sentimento e  não matar é o  mandamento, porque  então a guerra existe? mas  que  animal  e estranho  o homem. eu sei  que flores existiram, mas  que  não  resistiram  a  vendavais  constantes, E agora M.D. separados  quem somos? Somos um programa  de  televisão que saiu ar, e como  ninguém desliga  a TV fica aquele chiado incomodando  no escuro. Somos a lembrança de  um Beijo que não  foi dado se  você não queria ser  feliz comigo saberá ser infeliz sozinho. o  nosso amor não foi  bastante  pra suporta  as  nossa  brigas e  por ciúmes constantes modificamos nossas  vidas, você  foi   tudo  que  eu  queria e  por Te amar de  mas  tentei....  tínhamos  sonhos tão possíveis e no  amor  os  mesmo pensamentos,  mas  génios  tão inconpativeis  jogaram  fora bons momentos."  me  mata  mas  do  que  a  saudade,  saber  que tudo  teve  fim.  as vezes  penso  que  e  mentira  que tudo tenho se  acabado, Doí  de  mas  ver  um sonho  terminado, tanto  Amor desperdiçado. quando  a mim não  te  preocupas....
Deixa-me chorar, cantar,  lamentar , com este  meu  pranto está desilusão, um  amor  tão decantado em  versos rimas  e  prosas, ornado com  tanto amor e  carinho vejo  que  entrou  em crises.. " júnior lima "

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Garganta tapada

Sei que não acredita em mim quando digo que não dei bola pra ninguém, não tenho nada pra te esconder,olha eu te falo eu não sou esse monstro que você esta pensando que eu sou, jamais mentiria pra você, jamais te machucaria, porque eu te amo, E o amor que eu cinto por você é verdadeiro sim eu mais do que ninguém sei disso, morrerei dizendo isso, você é a única e será a única pessoa que me importa e a única que eu quero que faça parte de todos os meus planos, acho que agora eu te entendo por inteiro, o resto que faltava eu entender, no fundo eu sabia só tinha medo de acreditar que fosse verdade, meu amor é mais puro do que você imagina, não preciso de paraísos pra me sentir feliz com você, porque na minha vida so existe você, nada mais existe, sei o quanto eu estou falando a verdade, sei também que você só acredita mesmo quanto mais agente fala, não me cansaria nunca so pra te provar o quanto eu te amo, você pra mim é tudo, o que eu preciso eu encontro em você, minhas alegrias e forças vem de você, so de pensar que eu tenho você ao meu lado 
isso já me faz tão feliz, mais suas palavras me fazem crer que você vai me abandonar, quando você falou que  tinha respeito consigo  mesmo "  aquelas palavras foram como tiros dados em meu coração, eu sei que é amor, tenho certeza disso eu não sou louco, seria uma doente mental se tudo o que eu te falo, tudo o que eu faço por você fosse pra te enganar, te fazer acreditar em uma coisa que não é verdade, posso ate não ser doente mental mais sou doente por você, você falou que não consegue acreditar como eu imaginei que você tinha me traído, mais como você pode imaginar que eu te trai? Queria parar o tempo agora, dar um grito e chorar, mais não posso to trabalhando, minha garganta ta tapada de tanta vontade de chorar,parece que as tuas palavras estão presas nela e não querem descer, eu sou mais que louca por você, meu amor não é ilusão, ainda te provo isso!!! parece que as tuas palavras estão presas nela e não querem descer, o que eu não posso evitar são as lagrimas, é inevitável. A mentira não leva ninguém a lugar nem um essa foi a melhor coisa que você me falou,
o que eu cinto é amor. T amo sempre e pela eternidade!!! eu sou mais que louco por você, meu amor não é ilusão, ainda te provo isso!!!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Olhando as lavaredas

 - Livre  no meu oficio,  eu gosto de  cantar  o  Brasil caboclo, tão longe de  tudo  aqui,   E  eu canto esse Brasil como  que faz  uma prece, para  que  ele  resista apesar da mão  do progresso vazio, que insiste em dizimá-ló pra  que  as  sua  moda de  viola com se encantamentos ainda por  muito tempo façam vibrar nossos corações.




                                               júnior lima

domingo, 21 de agosto de 2011

Relacionamento

Oi amigos, depois de um bom tempo sem criar um topico de cunho pessoal, estou aqui novamente pra pedir alguns conselhos e análises do meu caso.
A situação é a seguinte, vamos por partes

TRAUMA - Eu era uma pessoa super segura de mim, não estava nem aí para o que as pessoas pensavam até que resolvi me entregar de cara pra uma pessoa que estava conhecendo.

O RECOMEÇO - Eu com meu coração em frangalhos e com uma baita dor de cotovelo fui a um bar ouvir musica ao vivo e beber pra esquecer "meu pobremas", detalhe, fui sozinho. Achei q ia encontrar alguem la, mas no bar só tinha casais e familia. Fiquei super sem graça de sair e continuei ali mesmo sozinho, eu e a musica! Neste ínterim, me liga o "MARI"e veam se encontrar comigo onde estou. Ficamos um bom tempo conversando "

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A sonhar com terras livres

EU  não  to achando  mas  graça  nessa  vida  de  " solteiro"  não tenho  mas  vontade, de  ficar  pra cá  pra  lá,  minha vontade é senta-se  sabe. eu   nunca  fui  este  cara  que  aparece  na  foto  tomando  "DRAI Martin" com uma  toalha amarrada  na  cintura,  eu  quero  ter uma mulher,  filhos,casa, uma  vida   adulta  como qualquer  outra pessoa  normal. E se disser  que  estou  com medo de  ser  feliz  pra  sempre!  há  pessoas  que  dizem   que " SEXO" com  amor é muito bom MAS   sem  amor é melhor  ainda.  não  sei  se concordo  muito  com  está  historia.
todo amor vira  amizade  e  desejar  mas  que isso é imaturidade,  eu  preciso  saber se  sou uma   pessoa desejável se eu provoco encantamento "GRATUITO".
  _ DIAS  posteriores (24.06.20110)  entrei  numa  rede "SOCIAL", para disparecer  um  pouco  á  mente, porquê  minha  vida estava numa  fase  que todos  os  dias e  noites parecia domingo,  tantas  pessoas vulgares sem respeito, educação, cara ti e  sem  conta  a  pobreza de  vocabular. " pessoas  persistentes tanto é que me  exaltei;  dizendo   não dá pra jogar " sexo"  nas quarta-ferias porque infelizmente nas quarta-feiras  eu dó estripe  lá  no centro da  cidade "OMG" no my good!
  AGENTE  sempre ouvir aquela história  né  que  cada  um  de  nós é metade  de  uma laranja é que  a  vida só tem  sentido quando  agente encontra  a  outra metade,  eu  não conheço ninguém   que sonhou  em ser  uma laranja vocês já   perguntaram pra alguém!  qual o seu  maior sonho?  e  ela respondeu ser  uma laranja inteira " risos "
 - INACREDITAVEL mas  no  meio  de tantas  pessoas vulgares, encontrei a metade de  minha laranja,  tem  um jeito  único de ser, uma essência própria ,  não  é  estrela  mas  tem o brilho de  todas  eu conhece  uma " moça"  solteira desenpedida  tá  louca  pra um   filho  não vou falar quantos anos  ela tem si não é capaz  de  vocês saírem  daqui correndo e  mim denunciar  por corrupção de menores    eu  sei  tudo   o que vai acontecer a relação vai progredir  eu vou mim apaixonar  depois eu  vou me  descabelar  quando acabar. porque um dia ele vai embora.  MINHA  FELICIDADE E  UMA  LENDA
     não tenho  mas  ilusão , cada  um  que conviva com a  sua própria realização
_ tô me  sentindo  com  um gigante  ou  nada  mas  que  um menino. " palavras  lindas cheias  de  emoções, cartas há exalar seu perfume  amor  a  moda antiga se eu tiver problema  um dia  não  vai ser por  falta  de  romantismos  não mesmo..
  - quando  eu  escrevo aqui  eu não  penso em ser  uma celebridade e sim pra dá contorno o  que em mim está solto e não se enquadra esse sou  eu, mim chamo  júnior lima

quinta-feira, 7 de julho de 2011

MEU GRANDE AMOR

todo melhor sentimento que pode sentir foi  por você,o maio espaço do meu  tempo foi ocupado pra pensar em você, não foi capaz de caminhar um só passo sem que esse passo fosse em sua direção, pode ser que você não tenha alcançado o tamanho do meu sentimento, á extensão do meu carinho e toda a intenção das  minha atitudes, mas eu sei que não ficou nenhuma duvida do quanto havia de ternura em tudo que fiz e vivi com você " D" porque se houver alguém neste mundo que tenha sido amada, verenada, idolatrada, esse alguém e você"D"... TODO  amor que li nos livros, todo amor que imaginei todo amor que eu assisti nos  filmes, não encontrei talento suficiente que  retratasse nosso romance algo comparado com o amor que sinto por você " D"  não imaginei  tanto quanto a realidade firme  quanto o amor surgiu e tomou conta de tudo aqui! não assisti interpretação  por  mas  bem dirigida, que captasse toda extremidade do amor que na pele eu protagonizei,mas se um  dia você esquecer destes pequenos detalhes e possível que as paredes espalhem  cenas marcantes dos nossos momentos de amor, é possível que o ar encha os seus ouvidos como milhões de susurros que você espalhou nos muitos momentos  em  que o amor  encontrou a apse em nossos corpos suados e externurados de prazer aê eu  tenho certeza que nos meios que a vida pra gritar a grandeza do meu amor, um eco de saudades se expresse nas lágrimas que  certamente terá uma  quentura maior a escorrer do seu rosto como se fosse larvas de vulcão queimando o rosto, porque  só a morte tem efeito de apagar a lembrança de um amor como meu
     OBS;  dedico com todo meu amor á  M, D

     JUNIOR LIMA

Apesar de ti

EU  quero ser uma lembrança constante em tua  vida, eu quero fazer calor  junto com o sol da manhã ti envolver no chuveiro, sentir teu  cheiro misturado ao teu perfume, e refletir  tua imagem de satisfação fixada no espelho.
 EU quero está presente em todos os teus momentos,amenizar todos os teus sofrimentos,ser o motivo de tua alegria,tudo o que traga prazer. eu quero ter sempre   nos meus pensamentos,á lembrança sem nexo, um amor tão louco quanto sombrio, tão manso, quanto garra tão feliz...  sim mas eu sofro mas que ninguém, porque eu quero ser tudo na tua existência, e no entanto ser o menino da tua essência.
                                                
               

                                                                                               júnior  lima

quarta-feira, 6 de julho de 2011

voce que se acha o ultimo biscoito do pacote.. Desculpa ae, mas o último biscoito sempre vem quebrado.

Hoje foi um daqueles dias, em que eu acordei com vontade de não sair da cama, de nunca mais levantar. Acordei desanimado, e o único desejo que tinha de fazer, se resume a ‘nada. E como eu sempre faço em dias assim, eu sorri algumas vezes sem vontade, eu menti dizendo que estava bem, tantas vezes, segurando profundamente as lágrimas. Eu só queria ir a um lugar para refugiar-me, ouvir o silêncio e ficar lá o resto do dia. Talvez pra esquecer um pouco essa dor, ou talvez para poder sonhar de novo. Eu tive um sonho tão bom, mas no momento que eu abri os olhos, parece que tinha algo dizendo “Bem Vindo a realidade”.
                                                  júnior lima

PASSADO

-Quanto  a  mim  o  amor  passou, eu só lhe peço  que não faça como pessoa vulgar.  E não mim envolta     a cara,  quando  passe por se..  nem tenha de  mim  uma recordação entre  o rancor fiquemos um per ente, o outro  como  dois  conhecidos desde de  infância , e se amaram um  pouco  quando meninos, e embora  na  vida adulta siga  outra afeiçoes, ainda conservam o caminha da alma a  memora de  seu amor antigo e inútil.
júnior lima  

segunda-feira, 27 de junho de 2011

- EU NÃO SEI QUE TU ÉS

- as vezes quando a batido e humilde ,a própria força de  sonhar se mim  desfolha  e  mim seca  o meu único sonho , só poder ser,  o pensar dos  meus  sonhos, e  então que  mim  interrogo sobre   quem tu és ? figuras  que atravessar todas as minhas antigas visões  demoradas, de paisagens  e interiores antigos ,de cerimoniais faustosos de silêncios.  Visito contigo regiões que são talvez  sonhos teu, terra  que  são talvez corpos teu, e ausências é desumanidade.talvez eu não tenha outro sonhos se não tu, talvez seja no teus olhos  encostando a  minha face a tua,  que eu lerei  está paisagens impossíveis, estes tédios falsos esse sentimentos que habita  assombra dos meus cansaços, é as grutas dos meus DESASSOSSEGO.   Eu  não  sei quem  tu és?   Que espécie  de vida tens ?  que  modo  de vê, e o modo  como te vejo. como não te sonhar, como não te sonhar  sem horas das horas  que passam, uma dona das águas  designadas   e das algas mortas, consoladoras dos que não tem consolação, os que lagrimas do que nunca choram hora que nunca soar ópio de todos os silêncios lira para não   se tanger, vitral de lonjura e abandono,livra-me da  religião, porque é suave e da descrença porque e forte. Reso a ti  meu amor porque, o meu amor já e uma oração , mas não te concebo como amada , nem te ergo ante  mim, como santa.só tu sol que não brilhas alumia as cavernas porque as cavernas são tuas filhas, posso ama-te também adora-te porque o meu amor não te Possi, minha adoração não te afasta. Sem a noite total e que todo eu mim perca e mim  esqueça em ti,e que os meus sonhos brilhes estrelas no teu corpo de distancia e negação.  seja eu as dobra do teu manto,as jóias da tua tiara  e o ouro dos anéis dos teus dedos. Realizadoras dos absurdos que o teu silêncio me embale que teu mero ser mim acarisi, mim amaci, mim conforte, anjo da guarda dos abandonados, tu  não és mulher nem mesmo dentro de me evoca qualquer coisa que eu posso sentir feminina. é quando falo que as palavras te chamam fêmea, e as expressões  te contorna de mulher,mas tu na tua vagas essências não és nada, não tens realidade nem mesmo uma realidade sou tu ar, propriamente não e vejo nem mesmo te sinto,  ocupas o intervalo dos meus pensamentos, por isso eu não te penso nem te sinto, debruço-me sobre teu rosto branco, nas águas noturnas dos meus desassossegos no meu saber que és lua.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

AS PALAVRAS NA PALMA DE MINHA MÃOS

Se nós nas trave- curas das  noites eternas já confundimos tanto as nossas penas, me diz com que perna eu devo seguir? Cruel  relembrar de tudo isso,  e vê um instante de  ilusão. Na bagunça do teu coração, meu sangue errou de  veia  e  se perdeu...  o faz  de conta acabou assim,  mas  ai de  me pagar lagrima por lagrimas. hoje endaguei o meu passado ! agora eu era o rei,era o bedel era juiz e  pela minha lei,agente era obrigado a ser feliz... e você era a princesa que eu fiz coroar  e era tão linda de se admirar que andava nua pelo meu pais. " quarto".

terça-feira, 7 de junho de 2011

noita num butiquim

 Hoje acordei  mas  cedo, era  um  dia   lindo  e ensolarado e ouvir  do  meu  quarto. O  canto dos pássaros  que  estava  na arvore  enfrente  ou (apartamento  de  minha irmã).a primeira  coisa  que  me veio  em  minha  mente,  foi relembrar,  de  uma  noitada  boa  num,butequim. entre amigos. inacreditável foi entramos com  nomes, forjados “ADEMIR, CLEISON , CARLOS”.mas inacreditável  mesmo foi poder tomar, os lábios  de  uma  pessoa  que eu   não  beija a séculos. O  momento  foi mágico como nosso primeiro  beijo seu  beijos era  quentes,sinceramente ainda  não  consigo entender  depois  dos beijos olhou  pra  mim  e falou “ somos apenas amigos “ mas  tudo  bem  a  vida  e  linda ! não consegui conter a  tristeza,logo  em seguida, foi  pegar  um  folhetim e  um  bom  vinho  pra apreciar.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

MÚSICA POPULAR BRASILEIRA

A Música Popular Brasileira (MPB) de Chico Buarque, Caetano Veloso e outros ícones, é hoje, considerada pela nova geração uma espécie de “música de velho”. A cantora e compositora Leny Andrade, por exemplo, faz muito mais sucesso fora do país do que aqui no Brasil. É triste saber que as pessoas não valorizam mais a nossa cultura
Estava conversando sobre  " MARIA BETHÂNIA aqui onde trabalho e todo mundo falou que sou louco, mas eu acho que eles que são loucos. Gosto muito de coisas antigas apesar de ser novo, mas acho que os músicos de antes falavam coisas mais sérias ou até mesmo mais inteligentes, qualquer pessoa consegue fazer uma música de pagode ou um forró desses tipo calypso, mas são poucos os que conseguem fazer músicas boas

quarta-feira, 1 de junho de 2011

- paginas viradas -

já  passei  por alguns relacionamentos, uns conturbados, outros  nem tanto.
já tive  relacionamentos-relânpagos,  e já tive relacionamentos que duram anos.
minha ideologia no começo para escolher algém  se resumia em muita beleza, intelecto, nem tanto. Após alguns anos de experiência, procurava me relacionar com pessoas que realmente “me balançavam”, passei 4 anos solteiro até encontrar essa pessoa que “me balançava”, essa pessoa que faria tudo valer a pena, essa pessoa por quem valia a pena largar um pouco a cafajestagem de lado e tentar algo mais sério, mais duradouro, ter um relacionamento normal como pessoas normais. Este foi mais um relacionamento que terminou, sem muitos motivos ou alguma explicação clara, apenas percebemos que não era mais a mesma coisa que foi antes.
hoje volto a estaca zero.Para mim, é difícil começar um relacionamento,
pq eu já fico pensando, em como vai ser difcil quando chegar o termino, pq no meu ultimo relacionamento eu demorei muito para tomar coragem para terminar, apesar de estar super infeliz…ntinuar uma relação onde vc ja vê a validade vencendo…
A questão é que muitas das vezes algumas pessoas preferem insistir em relacionamentos ciente que o fim já está próximo (por ser mais cômodo talvez) do que desatar os laços, seguir em frente.
O sacrifício na maioria dos casos é um mal necessário. Com o passar do tempo as coisas mudam e ambos (homem e cão) já não conseguem satisfazer as necessidades um do outro. É natural e temos que entender isso. Tem que se colocar na balança